sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Máscaras
As pessoas tendem a se opor ao modo simples de se viver. Para tal, utilizam-se de artifícios tão bem conhecidos quanto indiscretos: as máscaras. Nem todo mundo possui o dom de se mostrar como realmente é. Normalmente, para não dizer sempre, as pessoas fingem ser o que não são. E se um indivíduo não usa máscaras, logo é posto uma faixa na sua testa, com os seguintes dizeres: DESEQUILIBRADO MENTAL. É, vivemos em um mundo onde a verdade não é bem-vinda.
Não é mais possível sorrir sem pensar no proveito ilícito que o mesmo possui. Não se tem mais vontade de se expor como verdadeiramente é. Esse quadro se faz presente mesmo dentro de casa. Em pequenos gestos, mas que possuem significados dilacerantes internamente. Seja através de palavras rudes, seja através de brigas internas, tudo tem um valor dimensional muito grande para quem recebe.
Seria tão mais fácil se não precisássemos destas malditas máscaras. A dor seria palpável ao ponto de sabê-la antes mesmo do próprio portador. Seriamos mais toleráveis, e assim faríamos boas-ações de braços e mentes abertos.
É necessário pousar nossos pensamentos malignos em um mar de exata pureza. E olharmos uns aos outros com mais dignidade e compaixão. É nessa vida que um pequeno gesto faz toda a diferença.
0 Julgamentos:
Postar um comentário