As pessoas andam tão estressadas nos dias de hoje. É como se tudo fosse uma esfera fumegante de fogo, onde todos querem ser mais-e-mais estúpidos e mal-educados. Será que elas não vêem que uma palavra, uma ação verbal machuca bem mais que um chute no estômago? Será que a rica e purista educação de outrora ficou para trás?
Espero que nasça flores novas, talvez um pomar inteiro. Elas precisam de flores... Não me refiro ao riso em si. Qualquer um pode rir, mas rir com vontade poucos fazem. Eu acho que a educação vem (ou deveria vir) antes de qualquer preceito.
Bem, não sou a pessoa mais sociável do mundo, mas não saiu por aí dando ponta-pés nos outros por coisas triviais. Eu costuma engolir inúmeros sapos ao invés de me opôr à critica de determinada pessoa. O que que custa ouvir, mesmo que um xingamento, e calar-se logo em seguida? Nada! Absolutamente nada!
Mas ainda existem pessoas educadas. Mesmo que longe da sua companhia; mesmo que a comunicação seja precária, elas estão lá, esperando para lhe ofertar uma palavra de consolo, um suspiro de medo, um silêncio abafado, ou mesmo um nada; elas vão sempre lhe ouvir. E é dessas pessoas que você realmente retira proveito. Elas podem não saber o quão importantes são em sua vida, mas não importa, você irá ter esse sentimento sempre.
É, basta abrir a porta da educação para elas entrarem. Tente fazer isso um dia; você verá que não é tão difícil assim...
0 Julgamentos:
Postar um comentário