sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Apenas escute!...
Às vezes eu acordo à noite e fico escutando os sons que ela produz. Posso ouvir, ao longe, vozes gritando de alegria, dizendo coisas alegres umas às outras. Elas realmente parecem estar felizes ao compartilhar as suas alegrias comigo.
Como a minha casa fica perto duma auto-estrada, posso ouvir sons de buzinas, e carros trafegando calmamente pela via. Nela, não há pressa de chegar a lugar planejado, pois, prevendo que a viagem fosse longa, os ocupantes dos veículos levam consigo toda a bagagem humana que é possível transportar.
Ainda nessa noite, posso ouvir, também, os murmúrios dos insetos que fazem contraste com a noite bailável que se posta na minha mente.
Visando essa linguagem subliminar, sempre podemos abrir nossos ouvidos a novas possibilidades. Podemos tentar ouvir mais quem nos procura em busca dum ouvinte; pois, não há nada melhor do que saber que alguém tem confiança o bastante para nos ter como seu confidente.
Tente acordar e ouvir os sons que vêm da rua; tente prestar atenção aos detalhes que passam desapercebidos no dia-a-dia. Tire os tampões dos ouvidos, ou, mais tarde ou mais cedo, eles perderão o seu devido valor, e não mais escutarão o que deveriam ter escutado.
0 Julgamentos:
Postar um comentário