
É primavera no Japão.e as flores de cerejeiras conhecidas por lá como SAKURA marcam o inicio da estação.Sakura é fonte inspiradora de cartões postais, músicas, animes, livros no Japão. Tirar fotos é algo constante neste tempo. Uma forma de registrar uma imagem das cerejeiras, um dos símbolos do país.


De acordo com os registros históricos, há 18 séculos segue-se uma tradição, o de realizar piqueniques embaixo destas árvores. Alguns pontos são muito disputados. Geralmente as firmas mandam os funcionários mais recentes passarem o dia no local, de vigia, evitando que outros tomem sua área. Cumprido a missão, ocorre a festa com muitos comes e bebes, sem hora para terminar.Outros reservam estas horas para admirar a paisagem, confraternizar com a família, enfim, aproveitar a sombra fresca nestas cerejeiras. As mais requisitadas são aquelas localizadas em parques ou na beira dos rios.

O tempo de vida da sakura é rápido, durando pouco mais de uma semana, isso dependendo da região. Ao sinal de qualquer chuva as flores caem. E até na sua queda preserva um significado filosófico, associando este evento a beleza, que dura pouco e deve ser aproveitada ao máximo, em cada segundo.


O sakura também é símbolo da felicidade na terra do Sol Nascente. Nas comemorações matrimoniais, é comum que os noivos bebam um chá com pétalas de sakura. Acredita-se que a bebida proporcionará um casamento feliz. As pétalas são curtidas no sal durante algumas horas e depois servidas numa espécie de chá chamado de sakurayu.

0 Julgamentos:
Postar um comentário