sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Paraiso


Hypnos(sono) e Thanatos(morte), por John William Waterhouse.

Hipnos (o sono) viveu no palácio construído dentro de uma caverna grande no oeste distante, onde o sol nunca chegou, porque ninguém tinha um galo que acordasse o mundo, nem gansos ou cães, de modo que Hipnos viveu sempre em tranquilidade, em paz e silêncio.

Do outro lado de todo este lugar peculiar passava Lete, o rio do esquecimento, e nas margens, outras plantas cresciam aquele junto com colaborando com murmuro liso de águas limpidas do rio a dormir. No meio do palácio estava uma cama bonita, cercada pelas cortinas pretas em que Hipnos descansou em penas macias com um sonho calmo flagelado das histórias. Seu filho, Morfeu tomou cuidado de que ninguém o acordasse.

*De fato há dias em que nem deveriamos acordar. Aqueles dias onde tudo da errado, você não tá afim de conversar e parece que tudo acontece contra nossa vontade. Sonhar é o único modo que temos de viver em nosso próprio mundo, onde o tempo é diferente, as coisas são mais bonitas. Será que quando morremos, estaremos nesse mundo tão maravilhoso? Talvez daí tenha surgido a idéia de paraíso…

0 Julgamentos:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...